Visando os preparativos para a 17ª Conferência Nacional de Saúde, os municípios do Estado de Mato Grosso já estão se mobilizando para a realização das etapas municipais da Conferência que vão acontecer até o dia 31 de março de 2023.
Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, os municípios tem atuado junto a mobilização da comunidade para tratar o tema com uma roupagem voltada para o social, dando ênfase aos direitos e deveres do cidadão da defesa do SUS.
Mobilizações da comunidade e busca por profissionais para as palestras dão corpo para a realização das conferências. “É muito importante essa mobilização dos municípios, pois com a qualidade das conferencias municipais que estaremos fazendo uma boa Conferencia Nacional de Saúde, tudo que fazemos nas etapas municipais é pensando na Nacional, buscando sempre a qualidade do SUS para a comunidade de forma geral”, disse Lucia Almeida, secretaria executiva do CES/MT.
“Importante destacar que durantes as etapas Municipais e Estaduais da Conferência que serão escolhidos os representantes do Estado de Mato Grosso para estarem participando da 17ª Conferencia Nacional de Saúde, disse ela.