Quantas vezes você ficou sem saber qual e-mail e senha cadastrou em um site? Quantos cadastros diferentes realizou fornecendo as mesmas informações em sites diversos?
Já há algum tempo que redes sociais como Facebook, Twitter, Google, dentre outros, fornecem um serviço para auxiliar os usuários com a gestão de tantas informações, facilitando o cadastro e o login em sites na web. “Login com Facebook”, “Login com Twitter”, “Login com Google”… isso é bem comum na maioria dos sites de hoje em dia, não é?
O #susconecta_login é fruto da constatação da necessidade de implantar essa funcionalidade em sites de interesse dos atores do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao possuir uma conta no #susconecta_login, você terá acesso a diferentes sites utilizando seu CPF e uma única senha, sem precisar criar uma conta em cada um deles.
Que outras vantagens o #susconecta_login oferece?
Nesse primeiro momento, a principal vantagem é a facilidade de realizar login utilizando uma única conta, com seu CPF e senha.
Em breve estarão disponíveis novas funcionalidades, sendo que o #susconecta_login é fundamental para o funcionamento de todas elas. Um exemplo é a ferramenta de bate-papo em tempo real que será disponibilizada para os sites que utilizarem o #susconecta_login.
Para conferir outras funcionalidades previstas, clique aqui.
Quais sites posso acessar?
Inicialmente, estão integrados os sites:
- Comunidade de Práticas
- Portal Saúde Baseada em Evidências
- #susconecta.
- Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS (AVASUS)
Progressivamente serão adicionados novos sites, com prioridade àqueles de caráter educacional e/ou voltados à oferta de serviços para os atores do SUS na Atenção, Formação, Gestão e Controle Social. Qualquer instituição governamental, além das privadas sem fins lucrativos, podem aderir ao #susconecta_login e utilizar a ferramenta como funcionalidade para o cadastro e login de seus usuários.
Mas eu já possuía conta em um desses sites. Como faço?
Os dados de todos usuários dos sistemas acima foram migrados para o #susconecta_login. Ao clicar em “entrar” ou “acessar” em um dos sites, você visualizará um texto explicativo com mais informações sobre como proceder.
Os usuários com conta na Comunidade de Práticas (CdP) podem prosseguir clicando em “Fazer login” e continuar informando seu CPF e senha cadastrados previamente na CdP.
Quem possuía conta apenas no Portal Saúde Baseada em Evidências, precisará cadastrar uma nova senha. Para realizar o procedimento clique aqui e informe seu email.
Se você possuía conta em ambos os sites, deve prosseguir clicando em “Fazer login” e informar seu CPF e senha cadastrados previamente na Comunidade de Práticas.
O que significa a tela de confirmação?
A segurança e a privacidade de suas informações é essencial para nós. Por isso é importante saber que, quando um site solicita fazer login utilizando sua conta, ele terá acesso a algumas ou todas as suas informações cadastrais.
Para tornar isso transparente você poderá revisar as informações solicitadas pelo site e autorizar ele possa acessá-las. Confira na imagem abaixo:
Clicando em “Editar as informações fornecidas por você” você poderá restringir as informações que serão repassadas. Atente que algumas informações (em geral, nome, e-mail e CPF) são obrigatórias para que seja possível continuar.
Como funciona a integração com as bases de dados?
Com o objetivo de simplificar a vida dos usuários e tornar as informações mais fidedignas, o #susconecta_login funciona de forma integrada com diferentes bases de dados. Dessa forma, ao informar seu CPF, coletamos as informações disponíveis e as exibimos para que você possa confirmar ou atualizar.
Em alguns casos, os sites integrados poderão solicitar informações complementares. Isso ocorre porque o #susconecta_login coleta apenas as informações mais comumente utilizadas. Tanto o fornecimento das informações existentes no #susconecta_login quanto a complementação de informações são realizadas única e exclusivamente a critério de cada usuário, sendo necessária autorização expressa no primeiro caso ou a inserção das informações complementares no segundo. Neste último caso, você deve avaliar os termos de uso específico do site em questão e concordar com eles para prosseguir.
Como fazer um novo cadastro?
Para realizar um novo cadastro no #susconecta_login, você deve acessar https://login.susconecta.org.br/register/. Insira uma imagem e informe os dados solicitados. Após concluir essa etapa, você receberá um e-mail de confirmação com um link. Basta clicar nele e sua conta estará ativada.
Faça o login e você já poderá acessar os serviços atualmente disponíveis.
Dúvidas?
Visite a página de suporte do #susconecta_login.
Não recebi o email de confirmação já realizei o cadastro a 24h.
Grato,
Guilherme Candido de Farias
Oi Guilherme, você conferiu na sua caixa de spam?
Se já, vale a pena ir na página de suporte do SUSConecta nesse link aqui – https://susconecta.org.br/duvidas-tire-as-aqui/ – fazer um contato por lá!
Boa tarde fiz cadastro pero tive erro do email e nao chego email do confirmacoes. agora cuando rectifico aparece que ja cpf existe meu email odalis.hernandez1971@gmail.com
Oi Odalis, veja se você já fez os seguintes passos: 1 – Verifique se o e-mail cadastrado está correto; 2 – Verifique sua caixa de spam; 3 – Se nenhuma das opções anteriores resolver o problema, entre em contato com o suporte através do e-mail contato.susconecta@gmail.com
Não recivi email de confirmação
Não recivi o email de confirmação ha’ mais de 24 horas
Olá Regla, se você tiver colocado seu email corretamente, verifique a caixa de spam dele, pois pode ser que seu serviço de email tenha entendido a mensagem que o susconecta enviou como um spam. Caso não esteja lá, você pode entrar em contato com contato.susconecta@gmail.com
Ainda não me chega a mensajem de confirmação ,primeiro o email tinha erro,já há sido encaminhado rectificado ,,não chegou pela carpeta spam,
Olá Regla. Envie um email para contato.susconecta@gmail.com informando seu CPF (ou passaporte, se você não for brasileira) que arrumamos isso.
Sou supervisora do PMMB pela FURG, e desde que ouve a mudança do avasus não consigo acesso. Nâo reconhece a senha. Se tento recadastro, não consigo pq diz já existir um com meu CPF. Já enviei mais de um e mail ao suporte pedindo ajuda com a senha, sem retorno efetivo. Meu cpf: 72758465000.
Oi Roberta, veja se você já fez os seguintes passos:
1 – Verifique se o e-mail cadastrado está correto;
2 – Verifique sua caixa de spam;
3 – Se nenhuma das opções anteriores resolver o problema, entre em contato com o suporte através do e-mail contato.susconecta@gmail.com
Estou tendo o mesmo problema que a usuária Roberta de Vargas. Embora tenha feito o login, não consigo acessar o DynaMed, por exemplo. Quando esse problema será resolvido? Essas mensagens de respostas dadas aqui não solucionam.
Enviei email sobre o mesmo problema relatado usuária Roberta. Aguardando solução.
Abraços,
ola ,eu não consigo fazer meu cadastro diz que eu nao consigo recuperar meus dados ,porem eu nunca fiz o cadastro .e agora
Embora tenha feito a redefinição de senha, feito o login , conferido os dados não estou conseguindo acessar , por exemplo o Micromedex.
boa noite, faz 3 dias que mandei um correio para susconecta porque tive problemas para me cadastra porque parece que errei na hora de colocar o email, e ainda não tive resposta, por favor, me ajudem
Não estou conseguindo fazer o cadastro, senha e CPF inválidos.
Oi Lesyanis,
vou reforçar o seu pedido junto à equipe de suporte 😉
Abraços
Oi, Heloiza!
Se você conseguiu logar no #susconecta é só acessar http://psbe.ufrn.br/index.php, que tem o link para o Micromedex. Ao clicar em “Acessar a base”, abre uma tela. Se você estiver logado no “susconecta” é só clicar em “fazer login” que você será logado no Portal Saúde Baseada em Evidências e aí terá acesso à base do Micromedex e às outras também.
Espero ter ajudado. Se mesmo assim não der certo, entre em contato com o suporte através do e-mail contato.susconecta@gmail.com
Oi, Thaina
O login do #susconecta integra os logins das plataformas Comunidade de Práticas, AVASUS e Portal Saúde Baseada em Evidências. Será que você já não tinha cadastro em algumas delas? Se sim, tente recuperar a senha. Se mesmo assim não der certo, entre em contato com o suporte através do e-mail contato.susconecta@gmail.com
Oi, Egberto! Não entendi muito bem o problema. Você conseguiu logar no susconecta? Se sim, é só acessar http://psbe.ufrn.br/index.php, que tem o link para o Dynamed. Ao clicar em “Acessar a base”, abre uma tela. Se você estiver logado no “susconecta” é só clicar em “fazer login” que você será logado no Portal Saúde Baseado em Evidências e aí terá acesso à base do Dynamed e às outras também.
Oi, Neide
O login do #susconecta integra os logins das plataformas Comunidade de Práticas, AVASUS e Portal Saúde Baseada em Evidências. Será que você já não tinha cadastro em algumas delas? Se sim, tente recuperar a senha. Se mesmo assim não der certo, entre em contato com o suporte através do e-mail contato.susconecta@gmail.com
tenho problema com o cadastro. Fala que há usuário com esse mail e cpf .meu cpf e 06533298143
Oi, David!
O login do #susconecta integra os logins das plataformas Comunidade de Práticas, AVASUS e Portal Saúde Baseada em Evidências. Será que você já não tinha cadastro em algumas delas? Se sim, tente recuperar a senha. Se mesmo assim não der certo, entre em contato com o suporte através do e-mail contato.susconecta@gmail.com