A comissão eleitoral que vai conduzir as eleições do Conselho Nacional de Saúde (CNS), para o triênio 2021-2024, reuniu-se nesta quinta (5/08) e sexta-feira (6/08). O encontro ocorreu de forma híbrida, ou seja, com alguns representantes em Brasília e outros de maneira virtual.
A pauta da reunião incluiu discussões sobre o Termo de Referência para contratação dos sistemas para eleição, a metodologia de trabalho, além da definição do edital de convocação e dos formulários para inscrições dos interessados em participar do pleito.
A eleição do CNS será realizada no dia 11 de novembro de 2021. Pelo calendário eleitoral, no dia 12 de agosto o plenário do CNS deverá aprovar o edital de convocação, que será publicado no site do CNS no dia 16/08. Interessados em participarem do pleito devem se inscrever de 20 de agosto a 05 de outubro, através de link que estará disponível no site.
As vagas para participação no CNS são destinadas a representantes de entidades e movimentos nacionais de usuários do SUS, de entidades nacionais de profissionais de saúde (incluída a comunidade científica da área de saúde), de entidades nacionais de prestadores de serviços de saúde e de entidades empresariais nacionais com atividades na área de saúde.
“Estamos buscando cada vez mais facilidades para que as entidades e os movimentos sociais de usuários, trabalhadores, prestadores de serviços e instituições ligadas à área da saúde possam vir e participar desse processo”, afirma o presidente da Comissão Eleitoral, André Luiz de Oliveira.
Assista o conselheiro André Luiz de Oliveira
Acesse o regimento eleitoral para as eleições 2021-2024
Acesse o site da Eleição do CNS
Ascom CNS