Diante da atual situação política, que abala diariamente a democracia brasileira, o movimento Direitos Já! Fórum pela Democracia vai promover, no dia 15 de setembro, às 18h, um ato presencial pelo Dia Internacional da Democracia, para marcar a data com uma iniciativa em defesa da democracia brasileira. Será o primeiro ato presencial do movimento após o início da pandemia. Todos os protocolos sanitários serão adotados. O encontro das lideranças começa às 18h, em São Paulo, para convidados.
O ato terá a presença de presidentes nacionais de partidos e lideranças partidárias, como Alessandro Molon, Antonio Neto, Fábio Trad, Fernanda Melchionna, Gleisi Hoffman, Igor Soares, José Anibal, José Luiz Penna, Júnior Bozzella, Luciana Santos, Luiz Henrique Mandetta, Marcelo Ramos, Roberto Freire e Simone Tebet.
A iniciativa segue nos dias 18 e 19/9, com o II Ato Internacional do Direitos Já!, quando uma vigília democrática trará depoimentos de artistas, jornalistas, personalidades estrangeiras, políticos, religiosos, representantes de entidades LGBTQIA+, populaçaõ negra e indígena, entre outros, com a mesma pauta do dia 15. O Conselho Nacional de Saúde (CNS) participará da atividade virtual, com presença online de conselheiros e conselheiras, além do presidente do CNS, Fernando Pigatto.
Saiba mais
O Direitos Já! Fórum da Democracia é um movimento da sociedade civil em defesa da democracia e dos valores fundamentais expressos na Constituição Cidadã. Coordenado pelo sociólogo Fernando Guimarães, reúne ativistas das mais diversas organizações da sociedade civil e lideranças políticas de amplo espectro partidário.
Mais informações:
- O quê: Ato presencial pelo Dia Internacional da Democracia
- Quando: Dia 15 de setembro às 18h
- Onde: São Paulo (SP) para convidados
- Transmissão: Facebook e Youtube
- Outras informações: www.direitosja.org e (11) 986062912
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado