A Comissão Organizadora da 17ª Conferência Nacional de Saúde vem a público pedir desculpas aos participantes pelos transtornos ocorridos na véspera da abertura, decorrentes das dificuldades enfrentadas na hospedagem.
A omissão da gestão anterior ao não iniciar as contratações necessárias em tempo adequado foi superada pelos esforços do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Saúde.
Para a hospedagem foram contratadas quatro empresas após processo licitatório. Uma delas, responsável por 1500 participantes, desistiu da contratação, impactando diretamente a logístca de distribuição dos participantes na rede hoteleira. A questão foi superada com novas contratações e, apesar dos problemas enfrentados, a hospedagem está garantida.
Contamos com a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para, coletivamente, garantirmos que a etapa nacional da 17ª CNS seja um marco na retomada da participação popular e do controle social na formulação de políticas públicas de saúde, em nome da democracia e da defesa do SUS!
Comissão Organizadora da 17ª CNS