Diante dos casos de Febre Amarela no país, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) traz o tema para debate durante sua 301ª Reunião Ordinária (RO), que acontecerá dias 30 e 31 de janeiro, em Brasília. Diversos convidados e especialistas vão participar dos debates, avaliando e propondo soluções para combater o problema. A reunião é aberta à população.
Além do tema da Febre Amarela, os conselheiros e conselheiras nacionais irão discutir a Regulação e Formulação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias e também a Semana da Saúde 2018, que acontecerá entre 2 e 8 de abril, com diversas atividades em todo o Brasil.
A 301ª RO será um momento onde o CNS irá construir uma proposta de documento com as principais demandas da saúde. O documento será entregue aos candidatos às eleições gerais 2018. O objetivo é que todos se comprometam a defender o Sistema Único de Saúde (SUS), diante dos recentes retrocessos nas políticas públicas da área.
Na pauta da RO, está a Política Nacional de Saúde Mental, que passou por recentes mudanças após reunião da Comissão Intergestora Tripartite (CIT), no final de 2017, que pactuou o incentivo a comunidades terapêuticas, abrindo espaço para o retorno do modelo manicomial. Além disso, situação atual dos medicamentos biológicos e biossimilares no país e a 16ª Conferência Nacional de Saúde, agendada para ocorrer em 2019, entrarão em debate.
Veja a pauta completa da 301ª RO do CNS.
Mais informações
O quê: 301ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde
Quando: Dias 30 e 31 de janeiro às 8h30.
Onde: Ministério da Saúde, Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Anexo B, 1º andar – Brasília/DF.
Informações: (61) 3315-2150 | 3315-3821
Foto: Estadão
Ascom CNS