Entidades da Saúde Coletiva, da Educação, da Ciência e Tecnologia e demais organizações e movimentos reunidos na Frente Pela Vida realizam, na terça-feira (9/06), a Marcha Virtual pela Vida. O evento se consolida como uma importante manifestação da sociedade brasileira pela retomada e fortalecimento de valores humanos, da ciência, da saúde, do meio ambiente e da democracia.
Será um dia inteiro de atividades com mais de 460 entidades que já aderiram ao movimento, além de uma série de intelectuais e artistas que fizeram vídeos convocando para o evento, dentre eles, Gregório Duvivier, Frei Betto, Jurema Werneck e os ex-ministros da Saúde Alexandre Padilha, José Gomes Temporão e Arthur Chioro. Quarenta e oito entidades do Conselho Nacional de Saúde (CNS) também já se inscreveram. Para participar, basta acessar o site www.marchavirtualpelavida.org.br e fazer a sua inscrição.
Os depoimentos convocando a Marcha estão reunidos no site elaborado para o evento. O site também conta com a programação das atividades da Marcha, a declaração das entidades, notícias e materiais de divulgação para o evento. Além disso, há um vídeo de divulgação intitulado “Quem respira em 2020?” que traz a importância desta luta no momento.
A manifestação virtual será realizada pelo aplicativo Manif.app. Nesta plataforma, os participantes poderão mostrar onde estão se manifestando em tempo real. Cada participante poderá criar seu avatar.
Confira a programação da #MarchaPelaVida:
Das 8h às 12h: Atividades virtuais das entidades e movimentos
Das 12h às 13h: Tuitaço com as hashtags #MarchaPelaVida #FrentePelaVida e a Manifestação virtual em frente ao Congresso Nacional pelo Maniff.api
Das 13h às 15h: Transmissão unificada pelo site oficial da Marcha Pela Vida com uma série de depoimentos de lideranças da sociedade civil e da política .
Às 16h: Ato político com a apresentação dos pontos essenciais defendidos na declaração “Marcha pela Vida”, endereçada a parlamentares
A partir das 18h: Apresentações culturais online encerrarão o dia de atividades.
Ascom CNS, com informações da Abrasco