“É muito importante que os parlamentares se envolvam diretamente nas questões de saúde no nosso país”, afirma Fernando Pigatto.
O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, reuniu-se na quarta-feira (14/08) com o deputado estadual do Rio Grande do Sul Valdeci Oliveira (PT-RS) e com o secretário municipal de saúde de Passo do Sobrado (RS), Emanuel Helfer Kroth.
“É muito importante que os parlamentares se envolvam diretamente nas questões de saúde no nosso país, assim como na mobilização nacional que faremos a partir da Jornada de Lutas que foi aprovada na 16ª Conferência Nacional de Saúde, pela revogação da EC 95”, afirma Pigatto. “Esse é um amplo movimento, que deve envolver parlamentares estaduais, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, além de representantes da sociedade civil, de movimentos sociais e das secretarias estaduais e municipais de saúde”, completa.
No final de julho, Pigatto já havia se reunido com o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos), que também é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Distrital do DF, além de líderes partidários no Congresso Nacional das bancadas do PSDB, Solidariedade, PCdoB, PV, PSL, PT, Podemos e PL.
Ascom CNS