Blog - Últimas notícias

Conep/CNS lança podcast sobre ciência, ética e respeito aos participantes de pesquisa

A condução e a linguagem do programa são voltadas para pesquisadores, participantes de pesquisa, responsáveis legais, patrocinadores, gestores e para a sociedade em geral

A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), vinculada ao Conselho Nacional de Saúde (CNS) lançou, neste mês de fevereiro, o podcast “Com Ciência e Com Respeito”, com episódios quinzenais de aproximadamente 20 minutos, publicados às segundas-feiras, às 11 da manhã.

Em formato de roda de entrevistas, o programa traz conteúdos educativos e acessíveis sobre o sistema de análise ética de pesquisa brasileiro; o papel da Conep e dos Comitês de Ética em Pesquisa; a evolução histórica dos direitos dos participantes de pesquisa e outros temas relacionados, além de atualidades sobre o Sistema CEP/Conep e sua atuação durante a pandemia.

A condução e a linguagem do programa são voltadas para pesquisadores, participantes de pesquisa, responsáveis legais, patrocinadores, gestores e para a sociedade em geral. O conteúdo de cada episódio é elaborado com vistas a levar informação atualizada sobre o campo da ética em pesquisa de forma clara e com respeito às diferentes escolaridades e capacidades sensoriais dos ouvintes. Outro grande diferencial é a possibilidade de maior aderência mesmo entre receptores com elevada carga de trabalho, já que o conteúdo pode ser ouvido em paralelo a
outras atividades.

Os episódios podem ser acessados no YouTube e nas principais plataformas: Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Amazon Music e outras. Basta buscar por “Com Ciência e Com Respeito”.

Foto: Nova Escola

Ascom Conep/CNS

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O #susconecta surgiu justamente do desafio de dar uma resposta consistente a essas perguntas. Direcionado a gestores, profissionais, professores, estudantes, pesquisadores e usuários do SUS, o #susconecta reúne conteúdos de diversas plataformas virtuais e potencializa a integração delas por meio de um acesso único.

Desenvolvido pelo Conselho Nacional de Saúde – CNS.

Site mantido pela AWEB MKT.