Nesta quarta (14/10), às 15h, a Rede de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde (Rede APS) vai realizar o debate “Impactos do novo financiamento da APS no SUS”. Na ocasião, serão feitas análises sobre o impacto financeiro do Programa Previne Brasil nos municípios Fluminenses e em cidades com mais de 500 mil habitantes, sobre Financiamento do SUS, Financiamento da APS, dentre outros temas relacionados.
Os convidados e convidadas são José Luiz Paiva (assessor técnico, COSEMS-RJ); Grazielle David (doutoranda em economia da Unicamp); e Leonardo Vilela (assessor do Conass); com comentários de Claunara S. Mendonça (UFRGS/GHC); Maria Inêz Padulla Anderson (SBMFC); Lígia Giovanella (ENSP/FIOCRUZ) e coordenação de Luiz Augusto Facchini (Rede de Pesquisa em APS da Abrasco e UFPel). A abertura será feita por Gulnar Azevedo e Silva, presidenta da Abrasco.
Saiba mais
Criada em junho de 2010 a Rede de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde tem o objetivo de proporcionar a comunicação e articulação entre pesquisadores, profissionais, usuários e gestores da APS. Busca também promover a melhoria da utilização dos resultados em pesquisa para qualificar a gestão e potencializar o conhecimento. O portal é o cadastro de pesquisadores e pesquisas em APS onde oportuniza a divulgação de trabalhos e o debate entre os integrantes da comunidade por meio de informes, fóruns, entrevistas, notícias, eventos, entre outros.
Foto: O Globo
Ascom CNS