Dia 10/12, às 14h, Fernando Pigatto, presidente do CNS, coordenará a mesa “O Conselho Federal de Psicologia na Pandemia de Covid-19: atuação em rede e junto à categoria na atenção à Saúde Mental”. Às 19h, será realizado ato em defesa da democracia
O Conselho Nacional de Saúde (CNS) participará do 7º Congresso Brasileiro de Saúde Mental, que será realizado de maneira virtual de 9 a 11 de dezembro, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube. O congresso é organizado pela Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme) e tem como tema “Desorganizando Posso Me Organizar: Lutas, Afetos e Resistências Antimanicomiais”.
Na quinta-feira (10/12), às 14h, o presidente do CNS, Fernando Pigatto, vai coordenar a mesa “O Conselho Federal de Psicologia na Pandemia de Covid-19: atuação em rede e junto à categoria na atenção à Saúde Mental”.
Participarão do debate a presidenta do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Ana Sandra Fernandes, a conselheira nacional de saúde Marisa Helena Alves, que coordena a Comissão Intersetorial de Saúde Mental (Cism) do CNS, e a conselheira do CFP Tahiná Khan Lima Vianey.
No mesmo dia, às 19h, o CNS e Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), ao lado de entidades, sindicatos e movimentos sociais da área da saúde, realizarão ato virtual em defesa da democracia, da luta antimanicomial e do cuidado em liberdade. O ato também será em solidariedade ao deputado federal Alexandre Padilha, que tem sido atacado por defender a luta antimanicomial.
O 7º Congresso Brasileiro de Saúde Mental vai debater as experiências de resistências dos saberes e práticas do cotidiano dos territórios no contexto da crise da Democracia e da Reforma Psiquiátrica brasileira e latino-americana.
O evento segue na luta pelo acesso irrestrito à rede de atenção à saúde mental sem manicômios e por uma sociedade com justiça social. O congresso é aberto e os interessados poderão acompanhar a transmissão e todas as mesas de debates.
Confira a programação completa do 7º Congresso Brasileiro de Saúde Mental
Ascom CNS