O Conselho Nacional de Saúde (CNS) abre novo edital de chamamento público para o preenchimento de duas vagas para a Câmara Técnica da Atenção Básica (CTAB), sendo uma vaga destinada aos conselhos municipais de saúde e uma vaga aos movimentos sociais e populares.
Os interessados devem ter experiência mínima de 3 (três) anos em saúde pública/atenção básica e qualificação acadêmica mínima de graduação.
As indicações devem ser encaminhadas para o email cns@saude.gov.br, inserindo no assunto da mensagem “Indicação para CTAB/CNS”, com as seguintes informações:
- Nome completo do/a participante indicado/a
- E-mail e telefone para contato
- Currículo resumido (destacando formação e experiências relevantes dos últimos cinco anos relacionadas à Atenção Básica, com comprovação documental)
- Documentos comprobatórios do pleno funcionamento da instituição à qual faz parte (Tabela de composição atualizada, com listas de presença, atas das reuniões e plano de trabalho).
Leia a CHAMADA PÚBLICA na íntegra
A abertura de novo edital justifica-se em virtude de não terem sido atendidos todos os requisitos previstos no primeiro chamamento.
A PNAB tem sido destaque nas reuniões do CNS. No final de 2017, o Ministério da Saúde publicou portaria que altera significativamente o texto da política, mesmo com as críticas de movimentos sociais, agentes comunitários de saúde e de endemias. As mudanças foram feitas sem ampliar o debate com o controle social e a sociedade.
Ascom CNS