A primeira edição terá como entrevistado o presidente do CNS, Fernando Pigatto. O tema será o assunto do momento no país: a saúde pública no foco da CPI
O Conselho Nacional de Saúde (CNS) inicia nesta segunda-feira (28) uma nova atração em sua grade de programações. O Papo CNS será transmitido ao vivo pelos canais do CNS pelo Youtube e pelo Facebook, a partir das 14h30. Serão 50 minutos de entrevista, em uma conversa clara e direta sobre saúde pública do país, os deveres e os direitos do cidadão brasileiro em relação ao assunto.
O programa será apresentado pela jornalista Iara Lemos, profissional com mais de 20 anos de atuação, e com passagens por veículos da imprensa nacional, como Rede Globo, Revista IstoÉ e Folha de São Paulo. Especialista em história política, Iara Lemos atua há mais de 12 anos em Brasília, onde acompanha de perto as estratégias que norteiam a estrutura política do país.
A primeira edição do Papo CNS terá como entrevistado o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Fernando Pigatto. O tema será o assunto do momento no país: a saúde pública no foco da CPI.
Desde que a CPI da Covid teve início, no final de abril, o CNS tem se mostrado disponível a auxiliar a comissão em todas as demandas que sejam necessárias para encontrar os responsáveis pelas medidas não realizadas para amenizar os danos da pandemia no país.
Há poucas semanas, o presidente do Conselho Nacional de Saúde esteve, juntamente com demais integrantes do CNS, no Senado Federal, onde fez a entrega de uma série de documentos e recomendações que foram realizadas pelo Conselho durante o período da pandemia, mas ignoradas pelo Ministério da Saúde.
Recentemente, Pigatto entregou em mãos ao relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL) subsídio referente ao Plano Nacional de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 e outros documentos emitidos pelo Conselho desde o início da pandemia.
Saiba mais:
O quê: Estreia do Papo CNS
Quando: Segunda-feira (28/06), às 14h30