Iniciativa da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, a iniciativa vai premiar os melhores vídeos que promovam o Sistema Único de Saúde
Para marcar os 30 anos de regulamentação (Lei 8.080/90) do Sistema Único de Saúde (SUS), a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) lança o 1º prêmio em Defesa do SUS. Com inscrições até 30 de outubro, a iniciativa vai premiar os melhores vídeos produzidos sobre SUS. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da entidade.
O prêmio tem o objetivo de incentivar a defesa do SUS, através da elaboração de vídeos, com duração máxima de 5 minutos, para falar, divulgar, promover o SUS, sua abrangência, sua capilaridade, suas dificuldades e, especialmente, suas ações e a sua potência.
Podem participar residentes de Medicina de Família e Comunidade, estudantes de graduação em Medicina, residentes e estudantes de outras áreas da saúde, equipes de Saúde da Família, médicos e médicas de Família e Comunidade.
Os vídeos devem contemplar o tema e os objetivos do Concurso e serão selecionadas a partir dos critérios: pertinência aspectos técnicos, especialmente em relação à correção das informações sobre o SUS, criatividade, originalidade, aspectos artísticos, estéticos, qualidade do áudio e imagem.
Mais informações:
O que: 1º prêmio em Defesa do SUS
Quando: inscrições até o dia 30 de outubro
Onde: https://bit.ly/36xNL7Q
Foto: Agência Brasil
Ascom CNS com informações da SBMFC