Na ocasião, representantes do Ministério da Saúde farão contextualização sobre o Plano Nacional de Saúde 2020-2023
O Conselho Nacional de Saúde (CNS) realizará sua 65ª Reunião Extraordinária nesta sexta, 23 de outubro, virtualmente, a partir de 8h30. Será o momento em que o Ministério da Saúde fará contextualização sobre o Plano Nacional de Saúde 2020-2023. A expectativa de conselheiros e conselheiras é que as deliberações presentes no relatório final da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8), realizada em 2019, tenham sido acatadas. A transmissão ocorrerá pelos canais do CNS e será aberta ao público.
O Plano Nacional de Saúde 2020-2023 é o instrumento central de planejamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele orienta a implementação de todas as iniciativas de gestão, explicitando os compromissos setoriais de governo, além de refletir, a partir da análise situacional, as necessidades de saúde da população e a capacidade de oferta pública de ações, serviços e produtos para o seu atendimento. O ministro da Saúde Eduardo Pazuello também está convidado para o encontro com o controle social na sáude.
O relatório final da 16ª Conferência é composto por 31 diretrizes e 329 propostas oriundas de todos os estados brasileiros. A definição deste documento norteador ocorreu em agosto de 2019, após centenas de conferências municipais, estaduais, distrital e livres em todo o território nacional. A 65ª Reunião Extraordinária do CNS também vai debater o Relatório de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre do Ministério da Saúde.
Na ocasião, serão analisadas as demandas da Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho (Cirhrt), do CNS, além da apreciação de outros instrumentos normativos do controle social na Saúde.
Veja a pauta preliminar da 65ª RE na íntegra
Mais informações
- O quê: 65ª Reunião Extraordinária do CNS
- Quando: 23 de outubro (sexta) às 8h30
- Onde: Canais de Youtube e Facebook do CNS
- Informações: www.conselho.saude.gov.br
Foto: Correio Braziliense
Ascom CNS