A convocação da 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de São Paulo (1ª CMGTES), etapa da 4ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo e da 4ª Conferência Nacional De Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (4ª CNGTES) marca a recuperação do conceito de trabalho em saúde de relevância pública, tendo em vista que são as trabalhadoras e trabalhadores do SUS os sujeitos políticos que constroem cotidianamente, em conjunto com pessoas usuárias e gestoras comprometidas com o SUS, as ações e serviços de saúde pública.
A 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de São Paulo (1ª CMGTES), etapa da 4ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo e da 4ª Conferência Nacional De Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (4ª CNGTES) é parte desse exitoso processo de fortalecimento das instâncias de controle social como espaços de discussão em torno das políticas voltadas para a valorização das trabalhadoras e trabalhadores, implementação das ações de promoção da equidade, a expansão do acesso da população às ações e serviços de saúde, tendo em vista a universalidade da atenção e a integralidade do cuidado.
É na pré-conferência que a população deve participar contribuindo com a formulação de propostas para a melhoria do Sistema Único de Saúde – SUS. As pré-conferências são abertas a população. Procure o local mais próximo à sua residência e participe!