Números do AVASUS demonstram que estudantes, docentes, gestores e trabalhadores da saúde estão cada vez mais interessados em novas tecnologias de educação permanente
Mais de 50 mil usuários que buscam conhecimento livre e aberto em saúde já estão ativos no novo AVASUS (Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS). A plataforma educacional chegou à versão 2.0 com uma nova interface, propondo um ambiente de navegação mais leve e funcional, com mobilidade e acessos mais modernos. Confira aqui
As ofertas educacionais do novo AVASUS têm uma linha didática desenvolvida para atender as necessidades de trabalho e estudo do usuário. Até agora, são 31 cursos ativos, que podem ser acessados a qualquer hora e a partir de diferentes dispositivos, pois a plataforma é totalmente adaptada à smartphones, tablets e computadores.
A procura pelos módulos é crescente. No topo da lista dos mais acessados estão “Estimulação precoce”, com mais de 12 mil usuários matriculados, e “Combate Vetorial ao Aedes Aegypti”, com mais de 5 mil. Apenas estes dois módulos somam juntos mais de 50 mil acessos à plataforma. Ao todo, o número de acessos já ultrapassa 150 mil.
Clique aqui e conheça todas as ofertas educacionais disponíveis
O AVASUS foi pensado para impactar diretamente a qualificação da gestão e do cuidado à população. Hoje, os resultados obtidos com o alcance da ferramenta e a procura pelas ofertas educacionais, sinalizam que investir em educação permanente é necessário e vale a pena.
Ao todo, mais de 18 mil certificados já foram emitidos para profissionais de saúde, gestores docentes, estudantes e também para médicos Mais Médicos, pois os cursos do AVASUS compõem o aperfeiçoamento e extensão do 2º Ciclo Formativo do PMMB.
Conheça o novo AVASUS em 1 minuto!
Sobre o AVASUS
A plataforma foi idealizada pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), por meio da Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES), e é desenvolvida em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A primeira versão foi lançada em 14 de outubro de 2015.
Os módulos educacionais são compostos por diversas mídias (vídeos, áudios e textos) e foram desenvolvidos por instituições de ensino com excelência em educação a distância, que apresentam de forma didática e objetiva, temas clínicos e de organização do processo de trabalho. Os concluintes recebem certificação para cada módulo educacional finalizado.