Delegadas da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres deixam mensagens em mural
As participantes da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres (2ªCNSMu) deixaram seu recado em um painel exposto na entrada do evento, que teve início no dia 17 e seguiu até hoje (20/08). As delegadas responderam a questão: por que defender a saúde das mulheres? O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Ronald Santos, inaugurou os trabalhos com um recado para a garantia do direito integral à saúde das mulheres.
De acordo com Ronald, a Conferência joga um papel institucional que demorou trinta anos para ocorrer. “Deixamos um recado simbólico para que todos saibam por escrito porquê achamos importante a defesa da saúde das mulheres. Vamos fixar esse painel nos corredores do CNS para que todos possam ver o que pensam as delegadas da Conferência” disse. “Porque defender a vida das mulheres é defender a humanidade”, essa foi a frase do presidente.
Foram diversas mensagem como: o empoderamento da saúde das mulheres no parto; lutar pelos direitos de todas as mulheres, pois são várias inquietações; A Conferência foi marcada pela garantia de direitos das mulheres com deficiência.
Ascom CNS
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!