Após pactuação na CIT de novo modelo da Atenção Primária em Saúde, CNS reafirma importância do debate no âmbito do controle social
As mudanças no financiamento da Atenção Primária em Saúde foram pactuadas nesta quinta (31/10), durante a reunião da Comissão Intergestora Tripartite (CIT), em Brasília. Na ocasião, o presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, reafirmou a importância da ampliação dos debates no âmbito do controle social.
Pigatto ressaltou que o tema estará na pauta da 324ª reunião ordinária do CNS, no dia 5 de dezembro, resultante de uma ação sugerida no Seminário Nacional de Orçamento e Financiamento do SUS, realizado pela Comissão de Orçamento e Financiamento (Cofin) do CNS nos dias 23 e 24 de outubro, em Brasília.
A mesa diretora do CNS, em reunião na tarde desta quinta, ressaltou a importância do aprofundamento do debate e aprovou orientação que observa diversos aspectos sobre o tema. “O debate não acabou. Continuaremos fazendo nossa parte e defendendo a ampla participação social nas deliberações que envolvem diretamente o nosso SUS”, afirmou Pigatto.
Acesse as orientações da Mesa Diretora do CNS sobre a Atenção Primária
Assista ao vídeo de Fernando Pigatto durante a CIT
Ascom CNS
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!