Confira as regras para as inscrições de participantes livres na 16ª Conferência Nacional de Saúde
Representantes de entidades e movimentos sociais podem se organizar para a realização de conferências livres como etapas preparatórias para a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8). Quem participar destas conferências pode ser indicado para a etapa nacional como participante livre. As indicações devem ocorrer até o dia 15 de junho.
- Confira os critérios para as inscrições de participantes por credenciamento livre na etapa nacional.
Conforme o regimento da 16ª Conferência, a etapa nacional contará com 104 participantes livres. Caso o número de inscrições seja superior às vagas disponíveis, caberá à comissão organizadora da 16ª Conferência selecionar os participantes levando em consideração a temática da conferência, as diversidades regionais e populacionais, gênero, identidade de gênero, diversidade sexual, representatividade rural e urbana, participação de entidades ou movimentos de jovens e idosos, pessoas com deficiência e com necessidades especiais, entre outros critérios.
As indicações devem ser proporcionais ao número de participantes das conferências livres, sendo:
- até 50 participantes: nenhuma indicação
- de 51 a 100 participantes: uma indicação
- de 101 a 200 participantes: duas indicações
- a partir de 201 participantes: três indicações
A realização das conferências livres deve ser comunicada à Comissão Organizadora com antecedência mínima de dez dias, pelo email 16cns@saude.gov.br, contendo tema da conferência, data e local de realização e organizadores. As conferências livres devem ocorrer até o dia 10 de junho.
Fonte: Conselho Nacional de Saúde
Gostaria de participar das conferências.
Vc pode participar a plenária e livre e a população pode participar em Indaiatuba será dia 29 de Março das 8 horas às 17 horas na faculdade unimax
Gostaria muito de participar dessa conferência de Saúde.
Prezados nos do movimento popular comunitário de Alagoas realizamos quatro (4) conferencias livres nas comunidades do municipio de Maceió, que é a capital do Estado Alagoas . Temos em Maceió/AL 52 bairros a nossa popular total é de 1.200.000 (Hum milhão e duzentos mil habitantes. dividido em oitos regiões administrativa.
gostaríamos de saber como poderíamos encaminhar as discussões e deliberações para que possamos ter direitos a participação de alguns militantes na 16ª conferencia nacional de saúde. Assim como teremos direito a hospedagem e alimentação no período da conferencia.
Somos de entidades comunitárias sem fins lucrativo, não temos apoio de nenhuma esfera de governo, nem de nenhum politico.
A nossa luta é no dia a dia pela garantia de direitos, e implantação do Sistema Único de Saúde – SUS e seus princípios.
certo da atenção
gostariamos da resposta
O que exatemente é e como se realiza um conferência livre?
Gostaria de ir á conferência Nacional de saúde, sou portadora de com deficiência física e nunca pude participar.