Tenda Maria Theresa de Medeiros Pacheco reúne em Florianópolis mulheres do movimento feminista e acadêmico

Contra qualquer retrocesso, na cultura e na política, pela igualdade de gênero, pela vida e saúde das mulheres. Para debater os desafios da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) promove a Tenda Maria Theresa de Medeiros Pacheco, de 31 de julho a 04 de agosto, no Campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis (SC). Atividade fará parte do Seminário Internacional Fazendo Gênero 11, evento que reunirá mulheres do movimento feminista e acadêmico do país.

Na programação do espaço estão as Rodas de Conversa, práticas de saúde integrativas e complementares, tais como massagens, auriculopuntura, terapia facial com argila, entre outras. Entre os temas das Rodas estão: mulheres no mundo do trabalho, parto humanizado, obesidade e gordofobia, saúde mental, LGTfobia e políticas públicas de gênero e recorte étnico racial.

A Tenda fará uma homenagem a primeira médica legista do Brasil, Maria Theresa de Medeiros Pacheco, por sua experiência nos serviços de ginecologia e obstetrícia, em pericia as vítimas de atentados sexuais: crianças, adolescentes e mulheres, no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, na especialidade Sexologia Forense.

O objetivo da Tenda Maria Theresa Pacheco é fortalecer o debate e ampliar a mobilização das mulheres e dos movimentos sociais para a 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, marcada de 17 a 20 de agosto, em Brasília. O Seminário Internacional Fazendo Gênero 11 vai acontecer juntamente com o 13º Congresso Mundos de Mulheres (MM) – um encontro internacional e interdisciplinar de e sobre mulheres.

TENDA2

Ascom CNS

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *