Saúde de populações do Campo, das Águas e das Florestas é debatida em atividade autogestionada
No terceiro dia da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8), terça (6/04), as necessidades e almejos dos homens e mulheres do campo em relação à saúde pública foram a temática da atividade autogestionada “Populações do campo, da floresta e das águas – Modelo de desenvolvimento na determinação social do seu processo de saúde-doença”.
O encontro reuniu profissionais, pesquisadores e a sociedade civil para discutir sobre as dificuldades em proporcionar acesso aos serviços da atenção primária à saúde às populações que vivem distantes dos grandes centros urbanos.
Sobre a 16ª Conferência
A 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) é organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e realizada pelo Ministério da Saúde (MS). Considerada o maior espaço de participação social do Brasil, o evento reúne mais de cinco mil pessoas de todo o país para propor melhorias ao Sistema Único de Saúde (SUS), sendo um resgate à 8ª Conferência, realizada em 1986, responsável por definir as bases para construção do SUS na Constituição de 1988. O relatório final do evento vai gerar subsídios para a elaboração do Plano Plurianual 2020- 2023 e do Plano Nacional de Saúde.
Ascom CNS
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!