13º Congresso Rede Unida: CNS compõe rede de luta em defesa do SUS
A resistência contra os retrocessos nas políticas sociais e a luta em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) serão intensificadas com a realização do 13º Congresso Internacional Rede Unida. O evento acontece entre os dias 30 de maio e 2 de junho na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus (AM). O Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai realizar mais de 30 atividades entre oficinas, seminários, fóruns, audiências, távolas e atividades que colocarão em pauta a Democracia e a Saúde.
Com o tema “Faz escuro, mas cantamos: redes em re-existência no encontro das águas” o congresso internacional é organizado pela Rede Unida em parceria com o CNS e diversas outras entidades. O evento deve reunir cerca de quatro mil atores sociais do mundo inteiro para a construção de estratégias contra o desmonte do SUS.
Haverá debates sobre diretrizes curriculares e o posicionamento contrário do CNS sobre o Ensino à Distância para cursos de graduação nas áreas de saúde, sobre a situação dos povos indígenas que vivem no Vale do Javari (AM), sobre a 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena e a 16ª Conferência Nacional de Saúde, ambas agendadas para 2019. Também farão parte da programação temas como Controle Social, Atenção Básica, Fortalecimento do SUS em tempos de crise, dentre outras discussões.
O momento é de resistência e união para compartilhamento de saberes, trabalhos acadêmicos e relatos de experiências e vivências no SUS fazem parte da programação do evento, com representantes de diversas de países. Trabalhadores da saúde, usuários do SUS, pesquisadores, estudantes, professores, gestores e representantes de movimentos sociais podem se inscrever para o congresso até o dia 25/5.
Veja a PROGRAMAÇÃO COMPLETA do CNS no 13º Congresso da Rede Unida.
Acesse o SITE DO CONGRESSO REDE UNIDA
SAIBA COMO VAI FUNCIONAR A COMUNICAÇÃO COLABORATIVA
Foto: Semana da Saúde 2018
Ascom CNS
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!