Blog - Últimas notícias

Sudeste se mobiliza para a realização de conferências estaduais de saúde

Os estados do Sudeste se organizam para a realização das conferências preparatórias para a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8). Nesta região, as etapas estaduais ocorrem a partir de 24 de maio, conforme calendário abaixo. Para participar, é necessário entrar em contato com os conselhos estaduais de saúde e/ou secretarias estaduais de saúde de cada estado e se inscrever.

Os debates realizados nestas etapas devem contribuir para a formulação de políticas estaduais e do Distrito Federal. As propostas de cunho nacional serão apresentadas na 16ª Conferência (8ª + 8), realizada pelo Ministério da Saúde e organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) de 4 a 7 de agosto, em Brasília.

As discussões são feitas com base no documento orientador, que aborda o tema central da conferência, “Democracia e Saúde”, e seus eixos temáticos “Saúde como Direito”, “Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS)” e “Financiamento do SUS”.

Saiba mais: www.conselho.saude.gov.br/16cns

Abaixo o calendário das conferências estaduais no Sudeste:

SUDESTE

Rio de Janeiro – 24/05 a 26/05

Minas Gerais – a definir

Espirito Santo – 29/05 a 01/06

São Paulo – 28/06 a 30/06

 

Foto de capa: #PraCegoVer – um cartaz com letras coloridas escrito: SUS Livre, SUS Púbico, SUS Nosso.

Fonte: Conselho Nacional de Saúde

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O #susconecta surgiu justamente do desafio de dar uma resposta consistente a essas perguntas. Direcionado a gestores, profissionais, professores, estudantes, pesquisadores e usuários do SUS, o #susconecta reúne conteúdos de diversas plataformas virtuais e potencializa a integração delas por meio de um acesso único.

Desenvolvido pelo Conselho Nacional de Saúde – CNS.

Site mantido pela AWEB MKT.