Blog - Últimas notícias

Secretário-executivo do Ministério da Saúde convida CNS para elaboração de plano de trabalho

O secretário-executivo do Ministério da Saúde (MS), Rodrigo Cruz, participou na sexta (9/04) do 53º Encontro Remoto da Mesa Diretora, do Conselho Nacional de Saúde (CNS). “Queremos trabalhar em conjunto com o conselho e venho convidar a todos para uma reunião para elaboração de um plano de trabalho em comum”, afirmou.

O secretário-executivo do MS é doutor em Engenharia de Transportes pela Universidade de Brasília (UnB). Ele assumiu o cargo no ministério em março deste ano, no lugar do coronel Élcio Franco, que estava na função desde junho de 2020.

“Estamos passando por um momento desafiador e, sem diálogo com o CNS, não conseguiremos avançar na pauta da saúde. Vou contar sempre com a vigilância dos senhores e, se eu estiver indo para um lugar errado, peço para me resgatarem e mandar para o caminho certo, em prol de uma melhor saúde pública para o nosso país”, finalizou.

“Diante de tantas dificuldades que estamos enfrentando, reforço a importância de estabelecer uma relação mais próxima entre o conselho e as instâncias do ministério, entre as áreas técnicas e as comissões do CNS. Aumentando, assim, o trabalho colaborativo entre os dois. Nossa maior preocupação é com o fortalecimento do SUS”, explicou o conselheiro Neilton Araújo, que representa o MS no CNS.

“O Ministério da Saúde é integrante do Conselho e nossas relações são institucionais, o diálogo deve fazer parte das nossas atividades. E as posições, mesmo quando se formam por maioria, precisam ser respeitadas e implementadas. Para caminharmos, enfrentarmos esse momento, salvar vidas e fortalecer a luta por mais orçamento para o SUS, estamos à disposição”, afirmou o presidente do CNS, Fernando Pigatto.

Os(as) conselheiros(as) integrantes da mesa diretora André Oliveira, Moysés Toniolo, Vanja dos Santos, Elaine Pelaez e Priscilla Viégas, além da Secretária Executiva Ana Carolina Dantas e do Secretário Executivo substituto Marco Aurélio Pereira também participaram do encontro.

Foto: Aílton de Freitas / Agência O Globo

Ascom CNS

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O #susconecta surgiu justamente do desafio de dar uma resposta consistente a essas perguntas. Direcionado a gestores, profissionais, professores, estudantes, pesquisadores e usuários do SUS, o #susconecta reúne conteúdos de diversas plataformas virtuais e potencializa a integração delas por meio de um acesso único.

Desenvolvido pelo Conselho Nacional de Saúde – CNS.

Site mantido pela AWEB MKT.