Blog - Últimas notícias

Confira as regras para as inscrições de participantes livres na 16ª Conferência Nacional de Saúde  

Representantes de entidades e movimentos sociais podem se organizar para a realização de conferências livres como etapas preparatórias para a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8). Quem participar destas conferências pode ser indicado para a etapa nacional como participante livre. As indicações devem ocorrer até o dia 15 de junho.

Conforme o regimento da 16ª Conferência, a etapa nacional contará com 104 participantes livres. Caso o número de inscrições seja superior às vagas disponíveis, caberá à comissão organizadora da 16ª Conferência selecionar os participantes levando em consideração a temática da conferência, as diversidades regionais e populacionais, gênero, identidade de gênero, diversidade sexual, representatividade rural e urbana, participação de entidades ou movimentos de jovens e idosos, pessoas com deficiência e com necessidades especiais, entre outros critérios.

As indicações devem ser proporcionais ao número de participantes das conferências livres, sendo:

  • até 50 participantes: nenhuma indicação
  • de 51 a 100 participantes: uma indicação
  • de 101 a 200 participantes: duas indicações
  • a partir de 201 participantes: três indicações

A realização das conferências livres deve ser comunicada à Comissão Organizadora com antecedência mínima de dez dias, pelo email 16cns@saude.gov.br, contendo tema da conferência, data e local de realização e organizadores. As conferências livres devem ocorrer até o dia 10 de junho.

Fonte: Conselho Nacional de Saúde

 

6 respostas
  1. Aparecida de Oliveira
    Aparecida de Oliveira says:

    Vc pode participar a plenária e livre e a população pode participar em Indaiatuba será dia 29 de Março das 8 horas às 17 horas na faculdade unimax

  2. Fernando Antonio Souza
    Fernando Antonio Souza says:

    Prezados nos do movimento popular comunitário de Alagoas realizamos quatro (4) conferencias livres nas comunidades do municipio de Maceió, que é a capital do Estado Alagoas . Temos em Maceió/AL 52 bairros a nossa popular total é de 1.200.000 (Hum milhão e duzentos mil habitantes. dividido em oitos regiões administrativa.
    gostaríamos de saber como poderíamos encaminhar as discussões e deliberações para que possamos ter direitos a participação de alguns militantes na 16ª conferencia nacional de saúde. Assim como teremos direito a hospedagem e alimentação no período da conferencia.
    Somos de entidades comunitárias sem fins lucrativo, não temos apoio de nenhuma esfera de governo, nem de nenhum politico.
    A nossa luta é no dia a dia pela garantia de direitos, e implantação do Sistema Único de Saúde – SUS e seus princípios.

    certo da atenção
    gostariamos da resposta

  3. Laide Tânia cunha Pantoja
    Laide Tânia cunha Pantoja says:

    Gostaria de ir á conferência Nacional de saúde, sou portadora de com deficiência física e nunca pude participar.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O #susconecta surgiu justamente do desafio de dar uma resposta consistente a essas perguntas. Direcionado a gestores, profissionais, professores, estudantes, pesquisadores e usuários do SUS, o #susconecta reúne conteúdos de diversas plataformas virtuais e potencializa a integração delas por meio de um acesso único.

Desenvolvido pelo Conselho Nacional de Saúde – CNS.

Site mantido pela AWEB MKT.