Blog - Últimas notícias

COMUNICADO OFICIAL: CNS adia eventos programados para março

Considerando o pronunciamento oficial do Ministério da Saúde por meio do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE Covid-19), na manhã do dia 13 de março de 2020; considerando Instrução Normativa nº 19, do Ministério da Economia, publicada no Diário Oficial da União (DOU), no dia 12 de março de 2020; considerando o Ato nº 2/2020, do Presidente do Senado Federal, que dispõe prevenção da transmissão do Covid-19, informamos que serão adiados os seguintes eventos promovidos pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS):

  • 327ª Reunião Ordinária do CNS;
  • Formação para Conselheiros e Conselheiras Nacionais de Saúde;
  • 10º Encontro Nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Cisttão).

As atividades estavam previstas para ocorrerem durante o mês de março, em Brasília (DF). A medida segue as orientações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (Sipec), quanto às medidas de proteção para enfrentamento da emergência de Saúde Pública de importância internacional decorrente do Novo Coronavírus (Covid-19), conforme indicou a Organização Mundial da Saúde (OMS), na última quarta (11/03).

A decisão de adiamento considera também a responsabilidade sanitária e política do CNS, enquanto ordenador do Controle Social do SUS e Unidade Gestora na estrutura do Ministério da Saúde. Desde os primeiros alertas sobre os casos do Novo Coronavírus no Brasil, o CNS tem tomado todas as medidas necessárias para promover a informação e a prevenção, a partir das orientações estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Os eventos do CNS serão remarcados, porém ainda não possuem novas datas previstas. Orientações sobre passagens emitidas para as referidas atividades serão fornecidas em breve. Em caso de dúvidas, favor acionar os contatos a seguir:

(61) 33152150 | (61) 33153821

cns@saude.gov.br

Conselho Nacional de Saúde

2 respostas
  1. Eugenio Dantas de Almeida
    Eugenio Dantas de Almeida says:

    Medidas de promoção e prevenção à saúde será sempre bem melhor do que arriscar ou remediar.

  2. JULIO ATANASIO GEVAERD
    JULIO ATANASIO GEVAERD says:

    É, SEMPRE, MELHOR PREVENIR. A DOENÇA ESTÁ AÍ. ISTO É INEGÁVEL.
    PENSO QUE DEVERIA HAVER CONTROLE DAS INFORMAÇÕES QUE TODAS AS MÍDIAS ESTÃO DISPONIBILIZANDO PARA A POPULAÇÃO. O EFEITO COLATERAL DESTAS INFORMAÇÕES, ESTÁ OCORRENDO EM TODO O NOSSO PAÍS. COMPRAS DESENFREADAS EM SUPERMERCADOS E FARMÁCIAS, QUE, INEVITAVELMENTE, ESTÁ ELEVANDO OS PREÇOS DE TODAS AS MERCADORIAS.
    PENSO QUE TODAS AS SECRETARIAS DE SAÚDE (ESTADUAIS E MUNICIPAIS) MAIS O MINISTÉRIO DA SAÚDE, DISPONIBILIZAR PARA A POPULAÇÃO UM LOCAL PARA ATENDIMENTO, TIPO O USO DE BARRACAS DE CAMPANHA PARA O PRIMEIRO CONTATO. VÊ-SE UM ENORME AGLOMERADO DE PESSOAS BUSCANDO INFORMAÇÕES, ATENDIMENTO E OUTROS, NUM SÓ MOMENTO, JUNTO AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE E AFINS.
    ENCARAR DE FRENTE O PROBLEMA. SÓ DAR ENTREVISTAS, PRODUZIR BLOGS E OUTROS, NÃO LEVA A NADA, A NÃO SER, EXALTAÇÃO DO APRESENTADOR E DA EMPRESA.

    APROVEITANDO A OPORTUNIDADE: ABRAM MAIS ESPAÇOS COMO ESTE, PARA OS CONSELHOS MUNICÍPIAS DE SAÚDE PODEREM “FALAR” COM O CONSELHO NACIONAL.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O #susconecta surgiu justamente do desafio de dar uma resposta consistente a essas perguntas. Direcionado a gestores, profissionais, professores, estudantes, pesquisadores e usuários do SUS, o #susconecta reúne conteúdos de diversas plataformas virtuais e potencializa a integração delas por meio de um acesso único.

Desenvolvido pelo Conselho Nacional de Saúde – CNS.

Site mantido pela AWEB MKT.